Hoje a vereadora Lívia Guimarães fez uma visita oficial ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O órgão é um dos projetos da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social, e oferta acompanhamento técnico especializado desenvolvido por uma equipe multiprofissional, de modo a potencializar a capacidade de proteção da família e favorecer a reparação da situação de violência vivida. Estiveram presentes na reunião o coordenador de proteção da população de rua Raphael Resende, a coordenadora geral do CREAS Nara Martins, o diretor de Direitos Humanos Carlos Bem, Tatiana Grace, referência técnica em Saúde da Mulher e Margarete de Carvalho, coordenadora de direitos humanos.
O CREAS atende crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência e suas famílias, que vivenciam situação de ameaça e violação de direitos por ocorrência de abandono, violência física, psicológica ou sexual, exploração sexual, situação de rua, vivência de trabalho infantil e outras formas de submissão a situações que provocam danos a sua condição de vida e os impedem de usufruir de autonomia e bem-estar. O órgão tenta fortalecer as redes sociais de apoio da família, contribuir no combate a estigmas e preconceitos, assegurar proteção social imediata e atendimento interdisciplinar às pessoas em situação de violência vivência sua integridade física, mental e social, prevenir o abandono e a institucionalização e fortalecer os vínculos familiares e a capacidade de proteção da família.
O endereço do CREAS é a Rua Engenheiro Gustavo Campos, 38, Jardim Paulo Campos, Matosinhos. O telefone de contato é (32) 3371-6111, e o e-mail é creas.sjdr@gmail.com. Também há o Disque Denúncias, 100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário